quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"La Rambla" Cachoeirana

A Praça 25 de junho é o ponto de encontro da população cachoeirana. Jovens, adultos e até pessoas de cidades vizinhas frequentam o local onde a vida universitária e o espírito boêmio são tão presentes e com os alunos do CAHL não é diferente. Dotada de bares, a praça é um local onde todos se encontram para colocar o papo em dia, fazer uma roda de violão e tomar a clássica cerveja gelada no final do dia e principalmente nos finais de semana.
A “vinte e cinco”, como é chamada pela maioria dos estudantes do CAHL, é também um espaço onde ocorrem alguns eventos culturais e de lazer, esses são mais comuns nos meses de maio e junho, quando começam os preparativos para festa de São João, como é o caso do “Esperando o São João”, um pequeno festival que valoriza bandas da região e diverte a todos nos finais de semana que precedem a festa junina.
Boa parte dos alunos e até professores do CAHL frequentam a praça e a maioria diz gostar e achar o espaço muito bom para o lazer e para a paquera, além de ser um local bastante propício também para se fazer novas amizades. O professor e coordenador do curso de cinema Danillo Barata diz ser um frequentador da “vinte e cinco” e gostar muito, chegando a comparar a praça à “La Rambla” espanhola, uma rua localizada na cidade de Barcelona que liga a Praça Catalunha ao mirante de Colombo, onde podem ser encontrados vários restaurantes, cafés, bares e performances de artistas de rua, então, assim como na La Rambla, é na Praça 25 de junho que ocorre a vida noturna da cidade de Cachoeira.




LARISSA ARAÚJO


Nenhum comentário:

Postar um comentário